terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coração partido :(

 
 
É com o coração partido que anuncio que a minha gatucha Natacha faleceu ontem. :( Trouxe-a para casa quando ela tinha 1 mês de idade e desde então nunca nos separámos. Passámos 20 anos juntas mas infelizmente os problemas de saúde dela pioraram drasticamente nestes últimos meses e já não havia nada que eu pudesse fazer para a manter comigo por mais tempo. Posso dizer com toda a sinceridade que a decisão que tomei ("pô-la a dormir") foi a decisão mais difícil da minha vida até agora. :( Nunca pensei que fosse tão difícil, tão doloroso dizer adeus. :( 



 

 NATACHA
22.08.92 - 01.10.12

Natacha, vivemos 20 anos maravilhosos juntas. Todos os dias que passámos juntas foram uma bênção. Nunca te esquecerei minha amiga. Obrigada por tudo o que passámos juntas, obrigada por teres sido a melhor amiga que alguma vez terei, obrigada por me fazeres sorrir mesmo nos piores dias e obrigada por me ensinares a amar. Vou amar-te para sempre! :) 


Andei a pesquisar na net sobre o que acontece depois que os animais morrem e deparei-me com um texto que me deu algum consolo e força para enfrentar esta etapa. Apesar de saber que nada vai aliviar a minha dor e saudade, quero acreditar tanto que esta história é verdadeira. Acho que só desta forma é que vou conseguir suportar com o tempo esta perda tão grande. :(


"Há no Céu um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando morrem animais que foram muito próximos de alguém, eles vão para a Ponte do Arco-Íris. Há campos e colinas para que todos os nossos amigos especiais possam correr e brincar.  Há comida farta, água e sol. Nossos amigos estão aquecidos e confortáveis. Todos os animais que estiveram velhos e doentes têm sua saúde e vigor restaurados; aqueles que foram machucados ou mutilados estão inteiros e fortes novamente, exactamente como nos lembramos deles, em nossos sonhos sobre os dias que se foram. 
Os animais estão felizes e contentes, excepto por uma pequena coisa: cada um deles sente saudade de alguém muito especial para eles, que teve que ser deixado para trás. Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia em que um deles subitamente pára e olha ao longe. Seus olhos brilhantes estão fixos; seu corpo treme de ansiedade. Subitamente ele começa a correr, se afastando do grupo, voando sobre grama verde, suas pernas o levam cada vez mais rápido.
Você foi reconhecido! E quando você e seu amigo especial finalmente se encontram, vocês se unem num alegre reencontro e nunca se afastarão um do outro de novo. Beijos felizes cobrem sua face; novamente suas mãos acariciam aquela amada cabeça , e você olha de novo dentro daqueles olhos confiantes, há tanto tempo longe de sua vida, mas nunca longe do seu coração. Então, vocês atravessam a ponte do Arco-Íris JUNTOS."


Autor desconhecido
Fonte:

5 comentários:

  1. Os meus sentimentos, imagino como te deves sentir. Tenta pensar que ela agora não está a sofrer e que a tratas-te muito bem. Eu também já conheço esse poema, descobri quando a minha coelhinha foi lá para casa, há inclusivé um gráfico de ponto cruz com esse poema, é lindo e acho que vale a pena acreditar nele. Muitos beijinhos e força

    ResponderEliminar
  2. Perdeste uma amiga.. sinto muito =( Já passou a ponte do arco-iris e levou o teu carinho no coração!

    ResponderEliminar
  3. Fizeste-me lembrar os vários amigos que já deixaram a minha companhia. Partilharam a sua vida comigo, uns mais tempo ou menos mas a dor da perda foi igual para todos.
    Também tive uma Lulu desde os 12 anos e viveu comigo 18 anos.
    Fico feliz por saber que existe campo verde onde os vamos encontrar daqui a uns anos.
    Recebe o meu abraço virtual....

    ResponderEliminar
  4. Seja forte. Sou apaixonada por gatos também e já perdi alguns, é sempre muito doloroso. Mas eu também acredito que um dia nos reencontraremos e poderemos fazer muita festa no céu. Por enquanto deixe-a ser sua pequena estrela-guia iluminando seus caminhos. Beijos! Deus lhe abençoe! <3
    http://bellesantana.blogspot.com/

    ResponderEliminar