sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Desabafo + Twilight Saga: Breaking Dawn part 2


Boa noite meninas!

Tenho andado super atarefada nestas 2 semanas. Tal como o típico português, deixei tudo para o fim. Andei super nervosa, stressada, com mau humor e super cansada. Dormi poucas horas e algumas vezes até nenhuma, mas valeu a pena este sofrimento. Porquê perguntam vocês? Porque entreguei finalmente a minha tese. Puxa, que luta! Estava a ver que nunca mais me livrava disto. Eu parecia uma doida a teclar sem parar. :) Coitado do Pedro que teve de me aturar. :)

Outra boa notícia, é que vou poder voltar a bordar e a fazer os meus trabalhos manuais. Projectos não me faltavam, faltava sim era a disponibilidade. Mal posso esperar! :)




 
Comprámos os bilhetes há quase 1 mês atrás para a estreia da última parte da saga Twilight, que foi ontem à noite. Andei super entusiasmada e tinha muitas expectativas acerca do filme. Foi o desfecho perfeito para terminar esta fase da minha vida. :)

Acho que a adaptação do livro para o filme correu bem. Acho que foram fiéis em vários pontos e gostei muito das cenas extra. Outra coisa que eu acho, é que a decisão de se ter divido o livro em 2 partes não foi tão bem sucedida como aconteceu com o último Harry Potter. Mas essa é apenas a minha opinião.


O filme tem coisas boas e coisas más. Adorei a comédia (principalmente as cenas onde o Charlie entrou, a parte quando a Bella descobre que o Jacob imprinted na sua filha e o braço de ferro entre a Bella e o Emmett), o romance (apesar de ser pouco, gostei de ver o relacionamento entre o Edward e a vampira Bella) e a acção (a batalha fictícia foi realmente um golpe de génio).


Aliás, acho que este foi o ponto mais alto do filme. Quando li o livro fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria se uma batalha entre os Cullen e suas testemunhas ocorresse contra os Volturi. Quem iria morrer e como? Como seria "ver" os poderes dos vampiros em acção? Adorei mesmo a visão da Alice mas acho que exageraram um bocadinho. As mortes do Carlisle, da Leah, da Jane, do Aro, do Seth, do Marcus, entre outros, foram muito surpreendentes. Nunca imaginei esses desfechos. :)

Outra coisa que eu gostei foi a forma como o filme terminou. FOREVER! Lindo! :)



Infelizmente o filme peca principalmente pela má qualidade dos efeitos especiais. Achei horrível o que fizeram para transformar a cara do bebé no rosto da actriz que desempenhou o papel da Renesmee. Foi muito estranho ver essa transformação. A criança fazia-me lembrar um ET. :( Yuck and weird!


Para terminar o meu post de hoje, quero apenas dizer que eu e o Pedro continuamos a ter um pequeno desentendimento. Ele detesta a actriz Kristen Stewart e eu adoro-a. Ele diz que ela é uma má actriz, que não se sabe expressar e eu acho que ela dominou completamente o papel da Bella. Captou na perfeição os maneirismos dela, a forma de olhar, de se mover. Acho que foi extremamente fiel ao livro.

E vocês meninas? Qual é a vossa opinião do filme? A actriz, gostam dela? O que acharam da interpretação dela?



Beijinhos

2 comentários:

  1. ainda bem que ja podes voltar as cruzinhas=)
    enquanto a filme..
    detesto a acrtiz principal...não gosto como ela desempenhou o papel neste filme,mas tbm já vi outros com ela ,e acho graça nenhuma..a serio..tem sempre cara de enjoada..lol..

    ResponderEliminar
  2. Antes de ver o filme, tinha passado os olhos pelo teu post mas fugi! hehehe Estava no google reader, não li, deixei para ler depois de ver o filme e assim já posso debater opiniões ;) eheheh Sei que também já leste o meu post :)

    Eu esperava que fossem mais fieis ao livro.. =(
    Todo o inicio, quando a Bela acorda, quando eles vão caçar, toda essa parte tem imensa interacção dos Cullen quando lês o livro. No filme.. a Bela acorda e fala apenas com o Edward, a Bella vê a familia quando voltam depois de caçar e quando vê a Renesmee pela primeira vez. No livro há tanto dos Cullen antes desse momento.. senti falta disso, gostava que tivessem sido mais fieis.

    Do Charlie também adoro os momentos de humor :) mas até nisso eles mudaram.. viste bem como se passou a reacção do Charlie no filme? Recordas-te como se passava no livro?
    Também fiquei desiludida por se terem afastado do 'roteiro' do livro...

    Achei toda a primeira parte muito parada.. =/
    Gostei dos momentos de flashback, quando a Bela lhe mostra a mente, essa parte gostei bastante :) Mas senti falta de mais desenrolar na casa deles, esse momento foi tão marcante no livro.. para mim faltou muito no filme. Mas estamos apenas a trocar opiniões =) hehehe aceito que toda a gente tenha a sua :) Ver outros pontos de vista também enriquece a nossa opinião!

    Quando chegou a altura da batalha, eu já estava tão desiludida pelo que mudaram ao longo do filme, cheguei a acreditar que tinham sido malucos o suficiente para mudar o fim também :p LOL Parou-me o coração mal vi o Carlisle.. mas deu uma gargalhada quando a Alice deu um belo kick ao Aro ;) heheheheh

    Uiiii efeitos especiais e até a caracterização dos vampiros.. melhor nem falar :p hehehe Estamos numa era em que poderiam ter feito tão- mas tããããoooo - melhor!
    Ahhhh! alguém que concorda comigo na Renesmee!! hahahah Achei muito estranho, não consegui ver uma menina fofa, só uma coisa estranha hahahha

    Tenho de concordar com a tua cara-metade.. infelizmente o desempenho da 'Bella' foi dos piores em todos! Uma das razões que me fez achar grande parte do filme enfadonha =/ É pena.. gostei bastante dos primeiros 3 filmes..

    Mas, a verdadeira essência do Twilight, para mim, está nos livros :) Os filmes são um extra, continuo a adorar toda a saga nas páginas daqueles 4 livros =)

    PS: desculpa o longo comentário =) ehehhe

    ResponderEliminar