quarta-feira, 20 de abril de 2011

Falando um pouco sobre Paris...


Olá meninas!

Adorei Paris!!!!!!!!!!!  :)

Realmente é uma cidade lindíssima e cheia de monumentos e atracções turísticas para todos os gostos. Infelizmente por causa do nosso trabalho só pude lá ficar durante o fim de semana e como é óbvio, não deu para ver tudo. Mas aproveitámos cada minuto! :)

No sábado fomos ver as seguintes atracções: Arch de la Défense, Arch du Triomphe, Les Champs Élysées, Place de La Concorde, Jardin des Tuileiries, Louvre, Place du Châtelet e Cathédrale Notre Dame. Ah, fora as pontes, fontes, estátuas e diversos edifícios espalhadas pelas ruas. Chegámos a casa super cansados. Fizemos as contas e andámos 5 horas a pé. Coitados dos nossos pés. :( Aqui estão algumas imagens:




No domingo fomos apanhar os transportes para a Torre Eiffel. Felizmente tivemos sorte e não apanhámos uma fila muito longa para comprarmos os bilhetes. Subimos 669 degraus (!!!!!!) até ao 2º andar e depois tivemos de comprar bilhetes para apanharmos o elevador até ao 3º andar. A vista é lindíssima, não acham?


Uma coisa que notámos quer no sábado, quer no domingo, foi que havia muitos cadeados ao longo das grades das pontes e na própra torre:


Após uma pesquisa do meu namorado, ele descobriu ontem o seguinte: crê-se que isto começou na China mas já é feito por todo o mundo.É considerado um símbolo de amor eterno. :) O cadeado é colocado por casais numa grade ou outra coisa onde já não seja possível ser retirado e a chave é atirada para um síteo onde não seja possível ser recuperada. O cadeado fica desta forma preso eternamente, ou seja, os casais ficam eternamente "amarrados" um com o outro. :)

Se soubéssemos também tínhamos posto um, mas fica para o próximo mês. Estamos já a planear o próximo fim de semana lá. :) Ah, e havia um poster no 2º andar da Torre Eiffel com várias assinaturas dos visitantes ao longo dos tempos e como não podia deixar de ser, deixámos a nossa marca:


E por fim, comprámos bilhetes no Pont-Neuf para fazermos um passeio de barco ao longo do Rio Sena. Adorámos!!!! Foi super romântico ver a cidade iluminada e a Torre Eiffel. Aconselho todas a fazerem o mesmo. Vão adorar!


Ao longo deste fim de semana encontrámos vários artistas de rua, desde cantores de ópera, dançarinos de hip-hop, pintores, músicos, etc... Tirámos tantas fotografias e vídeos, vai ser difícil escolhermos as melhores. Comprámos tantas lembranças para nós e para os nossos familiares, mas a minha favorita foi um quadro da Torre Eiffel, pintado por um dos vários artistas que encontrámos ao pé da torre. É lindíssimo e assim que colocarmos a moldura vai ficar um espectáculo na nossa sala. :)

Por último, quero fazer uma sugestão: encontrei na semana passada, quando estava a fazer uma pesquisa na net sobre dicas para visitar Paris, o síte http://www.blogdicasdeviagem.com/. Este site é fantástico, está cheio de informações sobre a cidade, hotéis, restaurantes, pontos turísticos, dicas, mapas e imagens, não só sobre os monumentos mas também sobre os meios de transportes. Aproveitem e deêm uma vista de olhos.

Bem, espero que tenham gostado das imagens que aqui coloquei e até à próxima amigas! Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário